Você sabe que meu forte é conteúdo, tanto que sempre falo da importância da escrita e da leitura para produzirmos bons conteúdos que agreguem valor e que chame a atenção da audiência. Quando falamos em conteúdo para redes sociais, precisamos pensar também nas imagens. Afinal, a imagem é um tipo de texto e traz conteúdo e sentido. Saber qual o tamanho correto das imagens ajuda na divulgação.

A imagem, a cor, o design, são extremamente importantes para ajudar o seu público a decodificar a mensagem. Um texto sem cor e sem imagem passa despercebido, e não é isso que a gente quer. Segundo Darren Bridger, em seu livro Neuromarketing, as pessoas têm mais dificuldade para ler conteúdo na tela do que no papel, e por isso, quando o texto vem acompanhado de uma imagem ou um design, ele tem 80% de chance de ser lido e compartilhado.

As imagens nas redes sociais definem visualmente quem você, e por meio delas, você consegue transmitir sua mensagem aos seus seguidores. Por isso, escolha sua imagem e seu design com cuidado e critério.

Saber qual o tamanho padrão para cada rede social ajuda no momento de publicar seu conteúdo em formato de post. Para tentar te ajudar, esse artigo traz um compilado com os tamanhos atualizados para a publicação de imagens para 2020. Dá uma olhada:

Facebook

Os tamanhos das imagens que você publica no Facebook são os mais complexos ou, pelo menos, os menos otimizados, pois dependem do formato da postagem. Não é o mesmo com as fotos de capa e perfil, em que o tamanho é padrão e todos conhecem.

Foto do perfil: 180 x 180

Foto de capa: 820 x 312 celulares: 640 x 360 (FYI)

Postagem em vídeo: 1280 x 7230

story: 1080 x 1920

Imagem do Evento: 1920 x 1080

Link do Facebook: 1200 x 628

Publicação da foto: 1200 x 900

Twitter

Um tweet de imagem tem 5 vezes mais chances de ser retuitado. Ass imagens no Twitter que funcionam melhor são aquelas com 1024 x 512px.

Foto do perfil: 150 x 150

Foto do cabeçalho: 1500 x 500

Postagem em vídeo (quadrada): 720 x 720

Postagem em vídeo (horizontal): 1280 x 720

Postagem em vídeo (vertical): 720x 1280

Imagem da postagem: 1200 x 675

Imagem do cartão: 1200 x 628

LinkedIn

A rede social profissional por excelência dá menos destaque ao conteúdo visual e permite menos personalização. Você também deve levar em consideração os tamanhos recomendados para cada conteúdo da página da sua empresa.

Páginas pessoais:

Foto do perfil: 400 x 400

Cabeçalho: 1584 x 396

Páginas da empresa:

Logotipo: 300 x 300

Cabeçalho: 1536 x 768

Imagens com conteúdo promovido: 1200 x 628

Vídeos e imagens:

Postagem em vídeo (máx): 4096 x 2304

Imagem quadrada: 1200 x 1200

Instagram

Todos sabemos a simplicidade do Instagram, e seu sucesso pode ser por isso. O que você deve saber é que, embora suas imagens sejam visualizadas em um tamanho de 600 x 600 px, é recomendável enviá-las para 1080 x 1080 px.

Imagem do perfil: 180 × 180

Imagem quadrada: 1080 × 1080

Imagem horizontal: 1080 × 566

Imagem vertical: 1080 × 1350

História: 1080 × 1920

Vídeo quadrado: 1080 × 1080

Vídeo vertical (ideal para IGTV): 1080 × 1920

Se sua foto é horizontal, você pode enviá-la para 1080 x 566 px, embora o Instagram a mostre em 600 x 400 px. E se estiver na vertical, você poderá enviá-lo para 1080 x 1350 px e será exibido em 600 x 749 px.

YouTube

No YouTube, você também pode personalizar a imagem da capa. Para isso, você deve escolher um tamanho grande (2560 × 1440 px). O pixel não será exibido se o seu canal for exibido em uma tela grande (por exemplo, uma Smart TV).

Imagem do perfil: 800 x 800

Imagem do cabeçalho: 2560 x 1440

Vídeo: 1280 x 720

Espero ter ajudado você a organizar os seus conteúdos com imagens no formato certo.

Gostou deste artigo? Siga meu perfil no Instagram para mais dicas 😉