Realities shows podem ensinar muito para quem produz conteúdo. Sinceramente, não é meu gênero favorito, mas quando dei uma olhada no que está acontecendo nessa nova safra de realities, achei bem interessante. É uma maneira mais dinâmica de entender o comportamento humano.
Para quem produz conteúdo, entender nosso comportamento diante das tecnologias digitais ou mesmo diante de situações do dia a dia (vide essa pandemia que nos assola e nos faz sair da nossa zona de conforto), é fundamental para que saibamos como nossos leitores veem a vida é como eles consomem. Assim, fica mais fácil produzir o conteúdo ideal.
A seguir, 3 dicas de realities shows do momento e porque você, assim como eu, deve dar uma atenção a eles:
BBB
O Big Brother Brasil já está em sua 20ª edição e, mesmo tendo que não goste, o programa está aí para provar que o brasileiro adora xeretar a vida alheia. O que é interessante nessa edição para quem produz conteúdo é que a casa tem vários youtubers, que estão trabalhando sua gestão de marca pessoal de dentro da casa para crescer sua atuação nas redes sociais. Além disso, eles trabalham o marketing de influência, expõem seus produtos e fazem estratégias multiplataformas, que já deixaram preparado antes de entrar na casa.
The Circle
Esse é um reality show norte-americano em que 8 jovens ficam confinados em apartamentos separados e interagem apenas por meio de mensagens em página de rede social fictícia criada para o programa. Dessa forma, eles têm pouca informações sobre si e precisam criar laços e aliados para se manterem no jogo. O detalhe é que eles podem se apresentar da maneira que quiser, e alguns são falsos, ou como eles dizem, catfish. Acabou de estrear a versão brasileira, mas ainda não vi.
100 Humanos
Das três, ao meu ver essa é a mais interessante. Três apresentadores reuniram-se em humanos noite americanos representantes de diversos gêneros, classes sociais, tipos físicos, crenças e religiões. Eles passam por experimentos que atestam algumas teses estereotipadas do comportamento humano. Mesmo não tendo uma base científica sólida, conseguimos tirar algumas lições.

Exceto o BBB, as outras séries estão disponíveis na @netflix
Gostou deste conteúdo? Siga meu perfil no Instagram para mais dicas diárias