No princípio era o verbo, segundo o primeiro capítulo do evangelho de João. O poder da comunicação já estava presente no inconsciente coletivo desde os tempos da escrita da Bíblia, o livro mais lido do mundo.

Assim como João, eu também acredito que no princípio era o verbo. O verbo, neste caso, representa a comunicação. E sabemos que as formas mais puras da comunicação regem todas as interações da humanidade.

Os anos passam e os processos de comunicação evoluem. E é nosso dever evoluir também. A Nova Era chega exigindo que aprimoremos nossa fala, para que ela seja mais fluida, mais simples, mais empática, descomplicada, positiva, que tenha lugar para todos, por meio de práticas de escrita, leitura e experiência que envolvem acessibilidade e inclusão em seu processo. E é nisso que eu acredito. Em uma comunicação clara e integrada, que parte da escuta empática e sistêmica.

Conteúdos de marketing agressivo e textos acadêmicos muito difíceis trazem ruídos para a comunicação. O meu objetivo é bloquear esses ruídos, praticando uma comunicação empática apoiada em 4 pilares essenciais: a empatia, a acessibilidade, a inclusão e a positividade.

Esses pilares compõem a nova forma de comunicar da Nova Era e deixam os processos de comunicação mais humanizados. A comunicação tem o poder de transformar as pessoas. E assim, essas pessoas transformam o mundo.

A minha missão é facilitar a produção de conteúdo e o diálogo na internet, por meio da minha bandeira: a comunicação empática. Quero espalhar boas práticas, aprendizados e experiências que tornem nossa comunicação mais conectada com a nossa essência. E quero que você venha comigo fazer parte desse bonde, topa?

Me siga no Instagram